quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Semana de Longevidade, Saúde e Rejuvenescimento


Semana Indiana de Saúde e Rejuvenescimento


As sessões duram entre uma hora e uma hora e meia Recomendamos o uso de biquíni ou sunga, bem como a necessidade de se ter um intrevalo de pelo menos 30 min entre a terapia e as refeições. São utilizados óleos terapêuticos confeccionados pelo próprio espaço Ayurvida à base de girassol e ervas medicinais de acordo com a constituição ayurvédica de quem for atendido (*Vata, Pita e Kapha). Veja a seguir os tipos de terapia e seus benefícios.

Abhyanga: Massagem ayurvédica se compõe de uma seqüência fixa de movimentos, onde se observa o mapeamento dos marmas corporais (pontos físicos que se acumulam toxinas), nestes pontos é realizada a acumpressão (pressão com a ponta dos dedos) para que se possa liberar toxinas e impurezas e assim, serem conduzidas aos órgãos de eliminação através dos movimentos de massoterapia.
Garshana: Esfoliação corpórea com uma mistura de sal grosso e cânfora, utiliza-se luvas de seda com movimentos de fricção do tórax para as extremidades, não se esfolia a cabeça. A direção dos movimentos também obedece a linha dos nadis corporais. Após todo o processo, recomenda-se um banho com ervas aromáticas.

Hrydibasti: Saúde para o coração. Prepara-se uma massa para ser modelada em forma de copo sobre o ponto central do peito, correspondente à glândula timo, chamado na Ayurveda de hryraneagarpen, sendo o fundo a própria pele. Dentro do copo, se insere um óleo com propriedades especiais para combater angustia e questões emocionais. O óleo é mantido quente pelo terapeuta.

Pinda Sweda: Procedimento de massagem corporal realizado com “trouxinhas” de ervas aquecidas em óleo medicinal. Tem grande efeito rejuvenecedor, melhora dos tecidos e grande auxiliar no tratamento de artrite e articulações em geral. Estas "trouxinhas" são utilizadas para massagear todo o corpo. Sua aplicação é indicada para casos de dores corporais, dificuldades articulares, artrite óssea, artrite reumatóide; é um potente tratamento para nutrição corporal com efeito de anti envelhecimento, rejuvenescedor e melhora dos tecidos.

Udwarthana: Terapia manual, segue os movimentos tradicionais da abhyanga com a diferença na pouca quantidade de óleo utilizado e na aplicação de um pó secante nas regiões manipuladas. Sua indicação está na remoção de excesso de líquidos subcutâneos e estimulo à redução de peso. Tem efeito esfoliante menos intenso e é muito eficaz na remoção de toxinas.

Katibasti: Prepara-se uma massa que é modelada na região lombo-sacral em forma de copo, que é preenchido de óleos medicinais com propriedades anti-inflamatórias e nutritivas. O óleo é mantido morno pelo terapeuta. Seu efeito está na remoção de dores, restauração dos tecidos lesados por inflamações.

Shirodhara: é palavra sânscrita que traduzindo para o português entende-se como "fluxo continuo na cabeça", onde "shiro" - significa cabeça e "dhara" - significa fluxo contínuo. Este fluxo constante produz ondas circulares que vão acalmar o cérebro, então determinados distúrbios onde a causa principal está no sistema neurológico podem encontrar ,através da shirodhara, um potente tratamento auxiliar a qualquer outro tratamento médico ortodoxo. A principal ênfase deste tratamento está na nutrição dos canais energéticos pelo prana, através da shirodhara.

Massofilaxia Facial: - Para rejuvenescimento e longevidade da pele do rosto e expressões é uma técnica composta de Limpeza, esfoliação natural, tonificação, hidratação, massagem e máscara calmante.

Shiatsu é um método terapêutico que utiliza o recurso de pressão dos meridianos com os dedos, assim como o Do-in. Em alguns pontos esta energia pode ser interrompida por algum distúrbio, tendo seu fluxo prejudicado, gerando dores no corpo ou qualquer outro tidpo de desconforto. Ao Equilibrar o fluxo de energia, propicia-se ao organismo as condições de bom funcionamento e boa saúde.

Estas antigas ciências orientais avaliam seus clientes dentro de uma classificação que leva em consideração a constituição física, o estado emocional e as concepções espirituais do individuo dentro de dois aspectos, como individuo sempre foi (Prakriti) e como ele está atualmente (Vrykritt), assim sendo, ao avaliar estes dois aspectos o especialista pode determinar qual tratamento é mais adequado para que o cliente se aproxime o máximo do seu estado natural (Prakriti). Esta classificação é chamada de Doshas e são eles: Vata, Pita, Kapha

*Doshas - os biótipos do Ayurveda
Os doshas (biótipos do Ayurveda) são um conceito básico do Ayurveda, ajudam a determinar a constituição de uma pessoa e os distúrbios que ela tende a ter. Literalmente “aquilo que obscurece”, os doshas são substâncias muito voláteis que temos em nosso corpo, sofrem influências do meio externo e interno, tais como clima, alimentação, pensamentos e sentimentos. Quando entram em desequilíbrio, causam distúrbios e doenças. Como tudo no universo, os doshas são formados pelos cinco elementos e têm algumas qualidades (gunas) relacionadas a estes elementos:
• Vata (ar + éter): é leve, rápido, frio e seco.
• Pitta (fogo + água): leve, rápido, quente e oleoso.
• Kapha (terra + água): é pesado, lento, frio e úmido.

Os distúrbios aparecem com o excesso de estímulos que tenham a mesmas qualidades dos doshas. Por exemplo, um dia frio e seco agrava vata, enquanto o calor úmido agrava pitta e o clima frio e úmido agrava kapha. O inverso também acontece: estímulos com qualidades opostas diminuem o dosha, assim uma sopa quente e nutritiva apazigua vata, uma boa salada diminui pitta e uma maçã cozida pode ser ótimo para kapha.


Os Terapeutas

Anna Claudia Leite (Cacau)
Massoterapeuta na linha oriental (do-in, shiatsu, tuiná), bambú-terapia, pedras quentes, massagem relaxante Bioenergética (Abyanga) e Reikiana. Especialista em técnicas de emagrecimento e redução de medidas, massagem modeladora e drenagem linfática, pós-operátorio e gestantes. Atua como massoterapeuta há 04 anos. 20 vagas disponíveis.

Eliana dos Santos
Atua há 16 anos como terapeuta corporal e facilitadora de processos pessoais através da medicina Ayurveda. Desenvolvimento do Potencial Humano e o estudo da Personalidade fundamentados no Eneagrama e a Matriz Energética (respectivamente). Master Reikiana.
20 vagas disponíveis.

Paulo Henrique Nunes Caixeta
Educador Fisico, Professor de Yoga e Yogaterapeuta há 7 anos, Massoterapeuta Ayurvédico há 6 anos, especialista no tratamento de dores musculares, ciáticas e articulares. Através das técnicas de massagem indianas. 20 vagas disponíveis

Ao finalizar o pagamento no CLUBE VANTAGENS você receberá um CUPOM por e-mail e poderá marcar um horário exclusivo com os terapeutas. São apenas 20 vagas para cada terapeuta e a hora deve ser marcada após o pagamento do cupom.
Os cupons são eletrônicos e são enviados imediatamente para a clínica.


Promoção válida de 22/01/2012 a 27/01/2012 e somente no CLUBE VANTAGENS cada sessão de até uma hora e meia de atendimento tem o valor reduzido de R$ 190,00 para R$ 110,00.

LOCAL DE ATENDIMENTO
CLÍNICA SADALA DE DESENVOLVIMENTO DE POTENCIAL HUMANO
RUA RIO GRANDE, 139 – VILA MARIANA – SÃO PAULO – SP
Próximo ao metrô Ana Rosa
FONES DE CONTATO : 11 3539-4799

Nenhum comentário:

Postar um comentário