sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Alma Gemea


Em tempos de busca intensa de alguém que nos complemente, a oração de Maria Desatadora dos Nós é importante para encontrarmos paz interior e nos conectarmos com nossa alma gêmea. Mãe Maria tem o poder absoluto para trazer até nós nosso complemento divino.

Antes da oração, um texto canalizado sobre as almas gêmeas.. verifique se você já está pronta(o) para viver desta forma. Se estiver.. confie em Mãe Maria e Arcanjo Rafael. Eles trarão até você seu companheiro(a) assim como Sara recebeu Tobias.

A oração está no final do post, depois do texto de André Mantovanni sobre como reconhecer sua alma gêmea.

Madame Sadala

Por André Mantovanni

Para a tradição esotérica e segundo os estudos angelicais, todos nós temos em algum lugar do Universo, uma parte de nós que por merecimento espiritual e sabedoria, irá se juntar a nós para que o amor se concretize em sua forma mais sublime.

Sabemos também que esse encontro só acontece quando estamos preparados para compreender a grandiosidade do amor em sua manifestação espiritual, que se baseia na compreensão, fidelidade, tranqüilidade e aconchego, sendo assim, um sentimento desprovido de egoísmo, ciúme, insegurança ou possessividade. Partindo deste princípio todos, um dia, de acordo com a elevação espiritual e merecimento encontrarão sua alma gêmea podendo inclusive, ser nesta vida ou em outra dimensão.

Sabe-se também que todos nós já tivemos em algum momento de nossas encarnações passadas, a dádiva deste encontro, mas por questões cármicas e necessidade de evoluirmos ainda mais, fomos separados de nossa “outra metade”, não por castigo divino ou punição espiritual, mas porque a busca em si de um amor de almas gêmeas também é uma forma de aprimorarmos o desenvolvimento do espírito que necessita de infinitas experiências (em diversos níveis) para atingir a iluminação superior para prosseguir seu caminho.

Devemos nos lembrar que não existem regras concretas para que se defina um encontro de almas gêmeas, ou então uma “receita” para que ela seja encontrada mais rapidamente. O que vale é acreditarmos de todo o coração, que existe em algum lugar, uma alma generosa, pura e serena a nossa procura também. De qualquer forma precisamos nos conectar com o amor de forma fraterna, precisamos praticar a compaixão e nos tornarmos cada vez melhores para sermos merecedores dessa união tão especial.

Vale também lembrar que os estudos esotéricos nos ensinam que existem mais dois tipos de relacionamentos que compreendem a trajetória de cada um de nós. Estes relacionamentos são chamados de “Almas Cármicas” e “Almas Companheiras”.

Os relacionamentos cármicos ou de almas companheiras são muito importantes para nosso desenvolvimento espiritual, pois são através deles que aprendemos lições importantes quanto aos nossos sentimentos e geralmente antecedem os encontros das Almas Gêmeas na Terra.

Os anjos, assim como os seres espirituais de luz, nossos guardiões querem e trabalham para que os encontros de almas gêmeas sejam cada vez mais constantes, porém só através de nosso livre-arbítrio poderemos acelerar ou atrasar esse encontro. Quanto mais evoluirmos, quanto mais nos dedicarmos amorosamente ao nosso auto-conhecimento mais teremos chances de estarmos juntos de nossa alma gêmea. Revolta, tristeza, frustração e pessimismo amargam a alma e nos condena à solidão eterna,portanto seja sempre feliz e esteja de coração aberto para receber o amor de sua alma gêmea.

Como reconhecer um relacionamento de almas gêmeas

Este relacionamento é o mais especial no sentido de nos trazer satisfação e plenitude e nos dá a sensação de conforto e acolhimento espiritual. Geralmente, as almas gêmeas se encontram depois de períodos difíceis que passam em outros relacionamentos, ou então quando superamos definitivamente as decepções do passado e nos modificamos positivamente como pessoa, superando grandes desafios através do auto-conhecimento.

Precisamos limpar nossos corações de sentimentos negativos para que tenhamos a chance de preenchê-lo com o amor abundante. São relações intensas na fidelidade, companheirismo, romantismo e altruísmo onde os interesses em comum são muito parecidos.

Existe uma cumplicidade espiritual muito grande e os desentendimentos são poucos, porém, o diálogo e o amor incondicional do casal fortalecem a união fazendo com que as crises sejam passageiras. Não existe nesse relacionamento mágoas, tristezas ou decepções, pois o amor se torna a solução para todas as dificuldades, prevalecendo sempre os bons sentimentos e as boas intenções para a construção cada vez mais sólida de um amor que transcende as condições humanas.

O encontro de almas gêmeas acontece através da energia que emanamos em nosso chacra cardíaco (ponto de energia que gera amor e a concretização da felicidade), por isso a atração que sentimos não é somente física, mas acima de tudo espiritual e intelectual. Reconhecemos de alguma forma (mesmo sem conhecer profundamente o parceiro) uma parte de nós ou algo muito semelhante ao que sentimos e acreditamos diante da vida. A paixão desenfreada, cega ou doentia não é sentida em nenhum momento, mas apenas um amor tranqüilo, cristalino, puro e incondicional que nasce naturalmente e se fortalece com o passar do tempo.

Quando encontramos nossa alma gêmea jamais nos separamos dela, pois acredita-se que tamanho merecimento quando conquistado se transforma num elo sem fim que só poderá ser desfeito com o desencarne de alguma das partes que necessita partir para prosseguir sua jornada em outras dimensões, mas que estará sempre à nossa espera.

O amor de almas gêmeas não julga, não cobra e não espera nada em troca, porque o amor que as une nutre suas vidas com felicidade e quando a encontramos não sentimos dúvida ou qualquer tipo de conflito, pois nessa situação o coração bate mais forte, sinalizando uma dádiva divina.


Oração a Maria Desatadora dos Nós pela Vida Sentimental.

“E Maria disse: Minha alma glorifica o Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem aventurada todas as gerações porque realizou em mim maravilhavas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo”. (Lucas 1, 46-49)

Meu Senhor e meu Deus, venho agradecer-te por ser meu herói Salvador e o único Deus capaz de me fazer exultar de alegria e realizar em mim maravilhas, de apascentar minha alma aflita e fazê-la descansar.

Obrigada, Jesus, porque uma das tuas maravilhas por mim foi dar-me tua Mãe Celestial, e Nossa, a fim de que o seu amor por mim se completasse por inteiro. Uma mãe a me amar, desatando os nós da minha vida com tanta ternura.

Por isso, volto a ti hoje, Mãe Amada, a quem o Pai concedeu José, um companheiro extraordinário, feito de ternura, coragem, humildade e respeito, pois Tu sabes a importância que São José teve em tua caminhada.

Ó Mãe de Ternura, desejo tanto construir uma família sagrada e consagrada a ti e a Jesus. Revela-me quem é esta pessoa. Trás pra mim.

Desata este nó, Maria Desatadora dos Nós. Coloca no meu caminho este homem e que nós saibamos enxergar que é Deus quem nos enviou um para o outro.

Perdoa-me Jesus, por todos os meus envolvimentos com homens comprometidos ou casados, que eu tive no passado e que te desagradaram. Perdoa-me se fui causadora da destruição de alguma família pelo meu egoísmo e vaidade.

Se estou me relacionando com alguém e não é a pessoa correta, abre as portas para o relacionamento correto e que nos complementaremos.

Mãe do belo amor, equilibra meus sentimentos de mulher, que estão desordenados e acalma a minha ansiedade e desespero. Confio este nó em tuas mãos e creio que irás desatá-lo, sendo do agrado do Pai, porque não te comprazes com nossa perda e por me amares como filha, está livre o acesso de minha vida à tua misericórda.

Venho hoje como Sara, Mãe Maria, esperando Tobias. Mostra-me o caminho para chegar até ele, meu companheiro, e ordena que um anjo o coloque ao meu lado.

Que venha a ser uma união santa, uma vida de glória e venha render louvores a Deus por toda eternijndade. Abençoa geração após geração que surgir da nossa união e que minha família seja selada como propriedade Tua pelo Espírito Santo.

Mãe, Maria Desatadora dos Nós, cuida da minha vida sentimental e desata o nó da minha solidão.

Minhas mãos tocam as tuas e isso me traz paz e confiança. Mãe desata este nó e não me soltes jamais.

Obrigada Mãe querida.

Amém!!!

2 comentários:

  1. Linda oração. À quanto tempo procuramos nossa alma gêmea? É uma procura constante que acompanha o ser humano em cada jornada, por todo o sempre!
    O caminho será apaziguar nosso coração e nossa alma gêmea nos encontrará. Grata.

    ResponderExcluir
  2. Só Deus sabe a agonia de meu coração, peço a Nossa Senhora e a Jesus cristo que me mostre o caminho correto!!!

    ResponderExcluir