quarta-feira, 6 de abril de 2011

ATENDIMENTOS COM AS TERAPIAS AYURVÉDICAS

A Terapia Ayurvédica é reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e a massoterapia ayurvédica assim como, as técnicas de limpeza corporais são amplamente utilizadas em todo o mundo. Serão realizados 8 tipos de terapias e várias combinações entre elas, resultando em um benéfico tratamento dentro da tradicional medicina indiana.

No sentido geral a terapia Ayurvédica proporciona: Rejuvenescimento (melhora na pele), realinhamento das estruturas óssea e muscular, aumento da auto-consciência, fortalecimento do sistema imunológico, aceleração da circulação linfática e conseqüente desintoxicação do organismo; eliminação de bloqueios, prevenção de doenças, aumento de flexibilidade, reequilíbrio dos chakras, atuação nos sete tecidos e nos corpos sutis, maior mobilidade das articulações e possibilita uma vida mais harmoniosa e feliz.

Serão utilizados óleos terapêuticos confeccionados pelo próprio espaço Ayurvida e alguns importados da Índia, são óleos à base de gergelim e ervas medicinais de acordo com a constituição ayurvédica de quem for atendido, classificados como tipo: Vata, Pita e Kapha.

Recomendamos o uso de biquíni e sunga bem como a necessidade de se ter um espaço de pelo menos 30 min entre a terapia e as refeições. Consulte os valores promocionais para este final de semana!

Massagem Ayurvédica Terapêutica

Cura, Desintoxicação, Limpeza e Regeneração

1. Abyanga: Massagem ayurvédica se compõe de uma seqüência fixa de movimentos, onde se observa o mapeamento dos marmas corporais (pontos físicos que se acumulam toxinas), nestes pontos é realizada a acupressão (pressão com a ponta dos dedos) para que se possa liberar toxinas e impurezas e assim, serem conduzidas aos órgãos de eliminação através dos movimentos de massoterapia.

2. Garshana: Esfoliação corpórea com uma mistura de ervas, sal grosso e cânfora, utiliza-se luvas de seda com movimentos de fricção do tórax para as extremidades, não se esfolia a cabeça. A direção dos movimentos também obedece a linha dos nadis corporais. Após todo o processo, recomenda-se um banho com ervas aromáticas.

3. Hrydibasti: Saúde para o coração. Prepara-se uma massa para ser modelada em forma de copo sobre o ponto central do peito, correspondente à glândula timo, chamado na Ayurveda de hryraneagarba, sendo o fundo a própria pele. Dentro do copo, se insere um óleo com propriedades especiais para combater angustia e questões emocionais. O óleo é mantido quente pelo terapeuta.

4. Netra Basti: Prepara-se uma massa que é modelada na região dos olhos em forma de copo, que é preenchido com ghi medicado em triphala. O óleo é mantido morno pelo terapeuta. Os efeitos que se esperam alcançar é a nutrição dos olhos, regularização das funções hepáticas e diminuição do dosha pita.

5. Pinda Sweda: Procedimento de massagem corporal realizado com “trouxinhas” de ervas aquecidas em óleo medicinal. Tem grande efeito rejuvenecedor, melhora dos tecidos e grande auxiliar no tratamento de artrite e articulações em geral. Estas "trouxinhas" são utilizadas para massagear todo o corpo. Sua aplicação é indicada para casos de dores corporais, dificuldades articulares, artrite óssea, artrite reumatóide; é um potente tratamento para nutrição corporal com efeito de anti envelhecimento, rejuvenescedor e melhora dos tecidos.

6. Udwarthana: Terapia manual, segue os movimentos tradicionais da abhyanga com a diferença na pouca quantidade de óleo utilizado e na aplicação de um pó secante nas regiões manipuladas. Sua indicação está na remoção de excesso de líquidos subcutâneos e estimulo à redução de peso. Tem efeito esfoliante menos intenso e é muito eficaz na remoção de toxinas.

7. Nasya: Limpeza das vias aéreas, consiste em uma seqüência de massagem, aplicação de calor, aplicação de óleo e limpeza, realizadas necessariamente nesta ordem. São realizadas duas massagens, uma na face visando estimular os seios paranasais e outra na região cervico-toráxica com o objetivo de se desprender muco dos pulmões. Ambas, com aplicação de calor através de bolsas quentes ou swedana. Após as massagens e calor, o terapeuta irá inserir óleos especiais para equilibrar o dosha que está sendo cuidado. Ao final, se realiza uma limpeza completa dos mucos presentes nas vias aéreas.

8. Katibasti e Janubasti: Prepara-se uma massa que é modelada na região lombo-sacral ou joelhos em forma de copo, que é preenchido de óleos medicinais com propriedades anti-inflamatórias e nutritivas. O óleo é mantido morno pelo terapeuta. Seu efeito está na remoção de dores, restauração dos tecidos lesados por inflamações.

CONHEÇA OS PROCEDIMENTOS TERAPÊUTICOS DA AYURVEDA

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA DE SI MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário