quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

INIMIGOS DO SABER

Inimigos do Saber

O 1º inimigo é o medo. Que consegue ultrapassar o medo, ganha em clareza. Antes não existe clareza. Quem ganhou clareza nunca mais pode perdê-la.

O 2º inimigo é a clareza. O inimigo mais próximo!.. assim que consegue confiar nela, fica impedido(a) de mais conhecimento... (são as pessoas que estagnadas, que sabem algo que não vão adiante). quem consegue ultrapassar a clareza, novamente enfrenta o desconhecido em não saber, esse ganhar em poder.

O 3º inimigo é o poder. O mestre que tem alunos é corrupto, ele tem poder, ele não ultrapassou o poder... Quem ultrapassa o poder, sabe que é igual a todas as pessoas humanas e que todos os humanos são iguais a ele, e não pode ensinar com o alguém que sabe mais.. Ele está em diálogo e mesmo o iniciante pode dizer algo importante a ele porque a alma é igual a todos. Quem consegue ultrapassar o poder estará a frente de outro inimigo:

O 4º inimigo: A busca da tranquilidade e do silêncio... "quer aquietar" e não quer mais seguir o movimento da alma, que quer sempre seguir adiante...
Esse inimigo não para combater, mas quando chegamos tão longe, então ganhamos um pouco de sabedoria e por esse pouco, tudo valeu a pena!

Retirado da Apostila Alinhamento Ancestral de Mário Lucio Silva - Uma transcrição de aula de Bert Helinger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário