terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Neblina em Janeiro

Hoje pela manhã, meu rodízio, saí bem cedinho de casa, pois eu queria aproveitar o dia! Não conseguiria dormir além das sete da manhã, então levantei com os primeiros ruidos matutinos como o entregador de jornal, o onibus escolar fazendo uma rápida parada para pegar o criança do vizinho, os pássaros fazendo aquela algazarra (é!... moro em um bairro com árvores e muitos pássaros.. sabias e bem-te-vis começam logo que o dia vem clareando...).

Bom.. saí.. e como sempre faço.. observo o tempo, o céu, o ar, o vento... pois ssim ja sei como será o dia... se vai chover, se vai fazer calor....
Como estava muito cedo.. tive até um "apagão mental"... epa.. que dia é hoje?
E... em segundos a resposta.. pé no chão Madame!!!!... hoje é uma terça-feira dia 26 de janeiro aniversário da cidade de Santos... alto verão aqui no hemisfério sul.

Nossa!... o tempo está louco mesmo.... por segundos tive a sensação de estar em agosto... e como em pleno janeiro podemos ter essa neblina por toda cidade?? Algo que é comum apenas entre os meses de junho e setembro?

É a doidera do tempo que vivemos hoje..
Está realmente tudo tudo de ponta cabeça e o ser humano continua desafiando a natureza e dizendo que é vitima de desastres naturais... Caramba!
Estes desastres estão longe de serem naturais... eles são respostas ao comportamento descomprometido do ser humano com nosso planeta.

Agora já vamos avançando perto das dez da manhã e a neblina está dissipando... mas com certeza cerca de 90% das pessoas que moram aqui, nem se tocaram disso.. nem perceberam a beleza das brumas de hoje cedo... porque estão mais preocupados com as preocupações descabidas do dia a dia.... pré-ocupação... ou seja... se pré-ocupando e deixando de viver a vida e o tempo presente!
... se quer perceberam uma manhã fresca... e que teremos um dia lindo lindo sem chuvas e que o sol brilhará para todos como sempre brilhou... o céu terá um azul anil de ofuscar... e as pessoas continuarão reclamando...
reclamando do calor, reclamando do transito, reclamando do chefe, reclamando de seus destinos diarios, reclamando da correria, reclamando, reclamando, reclamando... sem jamais aclamar o dia lindo, a saúde que cada um tem, sem aclamar o vento, o ar, os pássaros...

Eu desejo um dia lindo para você e que você observe mais as coisas maravilhosas que temos a nossa disposiçao... e as vezes é só olhar em volta e perceber que o alto do prédio está coberto poru ma neblina que anuncia um certo frescor e um dia verdadeiramente lindo!

Eu desejo mais simplicidade em sua vida!
Madame Sadala

Nenhum comentário:

Postar um comentário