terça-feira, 3 de novembro de 2009

Emoções no infinito firmamento

Sampa é uma cidade que é demais!
Tem seus problemas é verdade.. mas tem coisas bárbaras também.
No domingo arrisquei fazer algo diferente.. ir ao planetário no parque do Ibirapuera.
Foi simplesmente espetacular!!!

A ultima vez que eu fui, na época da escola ainda.. (é no tempo do colegial!.. risos) a máquina era outra... está no parque do carmo na zona leste de São Paulo. Hoje é um modernézimo projetor alemão (só existem 15 no mundo inteiro) e mais outros tantos canhoes de luz, uma sala reformada, super confortável.
Mas o que eu não esperava mesmo, era ficar emocionada com a perfeição em ilustrar o firmamento, o universo.
A sensação é real!
É como se estívessemos flutuando pelo cosmos e visualizando cada uma das constelações, estrelas, planetas... mais aquela música de cosmos!...
Nossa!.. quando percebi já era tarde demais. Eu estava em prantos.. emocionada!
Como se eu estivesse reconhecendo meu lar, minha terra natal.
Exagero? Ahhhh sei lá se é exagero.... ou se é porque sou uma amante da astronomia e uma estudiosa da Astrologia.... só sei que o Planetário funciona de terça a domingo com sessões diárias as 13h00 17h00 e 19h00, aos domingo as 10h30, 15h00 e 17h00. Sendo que as sessões de sábado as 15h00 e de domingo as 10h30, são exclusivas com linguagem dirigida aos pequerruchos! (publico infantil) que saem da sessão sabendo tudo sobre nosso sistema solar.
Ingresso R$ 5,00 - compre um pouco antes da sessão.
Madame Sadala

Nenhum comentário:

Postar um comentário