terça-feira, 13 de outubro de 2009

Quero a PENSEIRA do Dumbledore!

Ontem, dia das crianças, teve uma maratona Harry Potter em um dos canais da TV a Cabo. E nada melhor do que uma segunda-feira de feriado - chovendo para rever todos os filmes, relembrar esta fantastica obra de JK Rowling.
Num dos filmes estava lá, algo que realmente me comoveu quando estava lendo o livro. A PENSEIRA DO DUMBLEDORE. Sim!...

Se isto pudesse existir... nossa!.. toda ansiedade, pensamentos negativos, coisas que nos impedem de seguir adiante... seria a melhor solução.
A Penseira é uma espécie de tanque mágico com vários pensamentos.. aqueles pensamentos que não fazem bem.
Dumbledore, fica de frente a Pensadeira, pega sua varinha mágica e retira os pensamentos que não são bons e coloca neste tanque especial.

Os pensamentos não deixam de existir... eles simplesmente ficam aprisionados em um local seguro que não causará dor ou então jamais deixará sairmos do foco das atividades que temos que realizar.

A PENSEIRA é uma ficção de J.K. Rowling, mas que com boas práticas ao longo do dia.. e só de pensar que podemos criar nossa própria penseira, isso pode sim nos ajudar a tirar o foco dos problemas e dos maus pensamentos e levar para onde queremos.

Somos mestres de nossas mentes. Nós podemos produzir o que queremos. "Se acreditarmos que podemos ou que não podemos estamos certos". (Henry Ford)
Então proponho que você crie sua própria penseira, pegue uma varinha mágica com um cristal de quartzo na ponta e "Voilá!"... Passe a praticar a retirada de pensamentos e coloque na penseira. Pode ser um caldeirãozinho de cobre que ficará sobre sua mesa de trabalho ou outro espaço sagrado, que você deverá ir colocando seus pensamentos indesejados alí e uma vez por dia, manda descarga abaixo.

Criei minha própria penseira e estou praticando para ver no que dá!... E os primeiros testes foram excelentes; até porquê.... basta você acreditar na sua magia pessoal!
Se não pense na magia de JK Rowling e pense na penseira. Certamente seus pensamentos ruins ficarão lá!.
Boa semana!
Repleta de pensamentos bons!
Madame Sadala

Um comentário:

  1. Tb passei meu feriado vendo Hary Potter 2, 3 e 4...hehehe... Adoro... Queria estudar em Hogwarts...

    ResponderExcluir