sábado, 26 de setembro de 2009

É incrível o que este Hulk interior pode causar!

O ser humano é um bichinho muito esquisitinho e complicadinho mesmo!
Temos uma série de desafios como pessoa, ser vivente, ser humano, ser desesperado.. enfim.. como pessoa viva que somos, temos como desafio os relacionamentos (e não importa com quem ... relacionamento), aprender a se posicionar sem agredir ou estressar, evoluir nos sentimentos, postura, atitudes, procurando não afetar ninguém a sua volta;
Temos como desafio também aquele momento que sabemos que vamos virar o Incrível Hulk; e para que aquela coisa verde, feia e inadequada não ataque ninguém... muito menos cause um mal estar na gente e nos outros, por vezes escolhemos, na tentativa de preservar o outro, não ficar junto por algumas horas ou até um ou dois dias.
Sabe aquele lance que a gente não quer estar alí e você se sente absolutamente mais tranquila e fortalecida se disser.. putz!.. agora não!.. não quero participar disto agora. E isso não dá para prever com antecipação!... acontece e você tem que administrar na hora!!

Então.. meio melancólica(o) toma a decisão de seguir seu caminho.. assim como o Incrível Hulk ia pegar carona na beira da estrada com aquela musiquinha deprimida de fundo (Dhan dhan dhan dhan... dhan dhan...) Lembra?!... tá aí o vídeo pra você lembrar.. kakakakakaka
Foco foco Sadala... hehehehehehe
Então... justamente para evitar este mal estar que ele tinha depois da confusão que arranjava é que por vezes escolhemos dizer.. olha é melhor não.. a Coisa verde, feia, ferida emocionalmente pode ser dispertada!
Em nome disso temos uma expectativa que o outro entenda. Na verdade imaginamos que seja obvio.. mas o obvio não existe!
Quando eu falo que nós seres humanos somos esquisitinhos... é porque você fica sem saber o que fazer no final das contas. Se correr o bicho pega se ficar o bicho come!..
É isso mesmo!.. Cada pessoa tem uma forma ou linha de ação.... algumas até entendem o lance e respeitam e acreditam que seja melhor mesmo não estar na presença da fera, outras preferem que você minta, outras não estão nem aí com a fera e outras ainda veem que a fera está aí mas prefere ficar no que traçou pra si e que lasque o resto...(coisa típica da galera de áries), tem ainda várias outras formas.. várias outras atitudes.. mas a mais interessante de todas é quando você diz que não está a fim.. que não quer (não importa se falou da forma mais adequada ou não... o que é adequado pra você, não é para o outro) dependendo do estado do outro, nunca.. nada... que você fará vai mudar o quanto o outro ficou contrariado. O outro pode até te entender, compreender e pode ou não te apoiar... mas vai depender de quanto isso vai contrariar! (até rimou!.. risos).
Jamais conseguiremos agradar gregos e troianos (por hora somos gregos e outras horas somos troianos... por isso é desafiador saber como devemos agir).
Nós seres humanos estamos em fase de crescimento e fazemos burradas o tempo todo! Cada um de nós tem um jeito de ser, com atitudes, valores e comportamentos que acreditamos que sejam o melhor para nós.. ou não.. ou simplesmente a gente vai vivendo e nem pensa muito... mas pensa que apenas por um dia.. escolhemos fazer o que queremos até para segurar o Incrível Hulk. Não só pelo esforço, a ansiedade, a raiva e toda confusão que ele gera.. afinal ele não pensa.. ele vai sentindo o sangue ferver, o coração disparar e tudo se transformar em coisas irracionais e ruins... e o after da transformação é pior ainda...
Deixa resíduos que nem imaginamos. Deixa resíduos graves em nós mesmos!
Pense nisso!.. e pense o quanto você pode poupar o seu Hulk interior se procurar apoiar de verdade a decisão do outro, por mais que isto te contrarie.
Pense como um adiamento...está tudo em divina ordem! Não podemos controlar tudo o tempo todo!
Pense também na lei de newton. "Para cada ação há uma reação de força equivalente em sentido contrário" ou seja para cada ação há uma reação contrária e igual!
Procure entender o que a outra pessoa está querendo com certas atitudes. Na maioria das vezes achamos que é diretamente algo conosco... e com você pode ser apenas o respeito e consideração em te preservar. Se toda vez você achar que é você o foco da questão, acabará entrando na energia desta pessoa e causar o mesmo mal estar - efeito incrível hulk em você.
Procure simplesmente aceitar! No final das contas, tudo passa, tudo se acerta mesmo!... E a gente nem vai lembrar de todos os episódios que o Hulk apareceu...
Com humildade, um verdadeiro e sincero pedido de desculpas pode solucionar (desculpa é desculpa... não importa se você estava na sua razão de querer preservar o outro do Hulk) basta você saber se perguntar: quero ser feliz ou ter razão?

Madame Sadala
madamesadala@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário