terça-feira, 18 de agosto de 2009

Saudade!...

s.f. Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir. / Nostalgia. (Dicionário Aurélio)

Para matar a saudade.. quer coisa mais brega e demais que Sidney Magal?
Adoro ele kakakakakakakakaka!

Parece tão simples definir saudade...
Quando ela nos domina é um sentimento muito bom e ao mesmo tempo gera um misto de decepções que não é bem ao certo ruim... mas é saudade!
Como está no Aurélio... Uma recordação suave e melancólica... porque saudade nos remete a bons momentos de pessoas, coisas, musicas situações quem nem sempre podemos ter acesso.
Mas acho que a piiooooor saudade é aquela saudade que a pessoa, local, a COISA ou O COISA de quem você sente saudade, está perto, está próximo(a), mas não é indicado ligar, telefonar, ou sequer mandar um e-mail, porque ... sei lá porquê...
Porquê parece o certo a fazer...
Essa melancolia que nos toma conta, numa "tarde de uma terça-feira modorrenta" é o que poderia mudar o cenário, simplesmente se pudessemos dizer.. ahhhh saudade.... Saudade de você... pronto! a saudade estaria morta!
Mas não.. temos que fomentar este sentimento porque parece o mais sábio ou o mais certo.
Saudade realmente é um sentimento muito suave!
Saudade só nos trás boas recordações, recordações felizes...
Saudade é lembrar dos momentos bons, do que é contruído junto...
Saudade de prosa
Saudade de beijo, "noites pra beijar-te"
Saudade de broncas carinhosas
Saudade de lagrimas que caíram
Saudade saudade saudade saudade
Eu acredito que seja um dos sentimentos mais suaves, doces, serenos que um ser humano possa sentir!
Einstein quando proferiu a teoria de relatividade, devia estar inspirado em saudade.
Saudade é poder voltar naquele momento e reviver como se fosse agora! Rir, chorar, amar, sentir o aroma do local, o perfume da pessoa, o gelo da agua da cachoeira, o cheiro do mar, o calor da fogueira...
Pense em algo ou alguém que te faz sentir aquela saudade de arrepiar... e se movimente!
Escreva um e-mail, mande uma mensagem... Telefone e diga que está com saudade!
Cheia de saudade de muitas coisas mas de uma pessoa em especial...
Madame Sadala

2 comentários:

  1. É seria tão legal se fosse tão fácil assim.....Infelismente/felismente não estamos no mundo sozinhos....ou cercados de pessoas que pensam parecido como a gente....
    Mandar um email, uma msg, apenas para dizer que sentimos saudade pode ser interpretado de tantas formas.....creio q o que impede as pessoas de se expressarem...assim como eu......é o medo de serem mal interpretadas e depois não poder fazer nd para reverter.....uma vez que a primeira impressão é a que fica.....

    Saudade de vc Chris!!

    Beeeju!

    Caroline Brito.

    ResponderExcluir
  2. Carooooollllllllllll!
    Bacana seu comentário!.. mas de verdade penso que você deveria deixar sua lembrança. Problema do ser humano que não entendeu ou entendeu dentro de uma visão miope. Que Pena!!
    Que Pena é assim!! Só podemos lamentar!... É por essas e outras que criei o blog.. justamente para poder mandar o recados para o universo e cada mané ao seu tempo vai interpretar como pode ou como quer... o mais importante... Estou expressando meus sentimentos!
    Obrigada por sua participação!
    Saudade também!

    ResponderExcluir