domingo, 23 de agosto de 2009

Essa meleca da Ansiedade!

Essa meleca de ansiedade...
Esse sentimento horroroso... que acontece dentro da gente de várias formas e a gente nem percebe. Se percebe... não sabe controlar, ou custa entendermos como controlar essa fera...
Dependendo do grau da Ansiedade é preciso tomar remédio.. até achar um remédio que se adeque a seu abençoado corpo, você fica doidão como se estivesse usando a pior das drogas!
Tem aquele estágio da ansiedade que a comida é o remédio.. comida, chocolate, balas, qualquer coisa que aparecer na frente que seja comivel... OPA!.. Tá valendo!!
Aí tem quem fala... vai falando falando falando.. não espera nada...
A ansiedade deixa a gente ficar bem burrinho(a).. Inteligencia Emocional então... nosssssssaaaa!!
Você precisa identificar como anda sua ansiedade... Que tipo de ansioso você é?
1) ansioso calmo.. e por dentro sua cabeça não para e você devaneia e vagueia e não termina nada que começa.. Foco é substância escassa! Com isso você não consegue fazer nada.. O tempo passa junto com a vida na frente de seu nariz...
2) Ansioso nervoso... bom.. deste tipo posso falar horas a fio.. mas é aquele ansioso que não tem tolerancia para esperar nada. Fica com os nervos a flor da pele por pouco.
3) Ansioso que não sabe que está ansioso.. acha que está com problemas de saúde. Esse acorda no meio da noite e parece que tem 3 corações dentro do peito. Não consegue respirar direito e ainda por cima tem alergias na pele.
4) Ansioso angustiado... sente tudo e não sente nada. Nunca segue sua intuição por viver a angustia.
5) Ansioso ansioso... que sabe que sofre disso e assume e inferniza a vida de quem estiver por perto, principalmente se estiver no poder ou achar que tem poder.
E assim por diante posso continuar com uma lista imensa dos tipos de ansiosos que encontramos no meio do caminho.
A Ansiedade é algo terrível. É uma energia que destrói a fé.
É uma energia que afasta os sonhos, acima de tudo é uma energia que adia os acontecimentos, gerando mais ansiedade, mais angustia, mais desanimo e mais desgaste energético.
A Dica é você procurar meditar 30 minutos ao dia... procure esvaziar sua mente (esvaziar sim... parar é impossível, uma vez que a mente é incessante e luminoza. ... ou seja ela não para) e acalmar seu coração.. Respire!
Puxe o ar com força! Encha seus pulmões de ar, segure o ar o máximo que puder. Solte o ar... mas solte todo o ar.. e fique sem ar o máximo que puder! Repita isso umas dez vezes e sinta você ter controle sobre voce mais uma vez, sobre seus pensamentos, sobre suas emoções.
Tomar chás sem caféina, café descafeinado, tomar mais sucos no lugar de refrigerantes... e para acalmar mesmo... um bom chá de "folhas de maracujá" pode realmente fazer você ter uma boa noite de sono.
Se você tem insônia, pode estar estressado(a) e com ansiedade. DEixe no seu criado mudo, um MP3 com músicas da Enya ou com aquelas vivências de respiração do Bryan Weiss. Se acordar durante a madrugada, coloque os fones e procure meditar fazendo a respiração indicada. Pode ter certeza que você encontrará o sono perdido nos próximos 30 minutos.
E lembre-se!.. tenha consciencia de que é uma energia horrivel que prejudica todos seus sonhos como uma erva daninha.
Boa semana!
Madame Sadala

Nenhum comentário:

Postar um comentário