quinta-feira, 6 de agosto de 2009

É tão maluquetes isso...

Ontem fui jantar com um grande amigo...nada demais claro, mas durante o jantar, falando de negócios, emoções, situações engraçadas, Extraterrestres, etc, ele me fez uma pergunta:
"Por que vocês mulheres não entendem quando a gente não está a fim?"
"Pior!!!!! Por que vocês insistem em não aceitar que um relacionamento acabou?" Aliás.. por vezes nem era relacionamento... apenas um "conhecimento" e kakakakakaka...
"Isso porque eu falo.. - Olha.. eu sou canalha... Só estou a fim de passar o rodo!... Não estou a fim de nada... só quero sair, me divertir e ponto!" E ele continuou...
"Sadala... que falta de autoamor é essa?".... "Em função de que a Mulher vêm se desvalorizando desta forma?"
E na medida que a noite avançava, regada a caipirinha de saquê com frutas vermelhas, eu ia me divertindo com as histórias que ele ia me contando sobre seus enroscos nas baladas Sampa-Rio... depois que nos despedimos, cada um seguiu seu caminho, fiquei pensando em tudo que conversamos e me dei conta que ele falou sobre coisas muito sérias - de forma engraçada - mas que nao tem graça alguma!
É muito triste saber que um homem está sendo honesto em dizer que não quer nada, apenas "ficar junto", "conhecer", "curtir".. deixa isso claro e a outra pessoa fica na marcação achando que a pessoa está equivocada!
De fato.. ele me fez uma pergunta muito séria. Por que essa falta de amor próprio ou autoamor?
Entendo que mais uma vez parece que nós mulheres é que somos o problema. Lógico que tem os homens que fazem o mesmo, só que a maioria das mulheres tem uma tendencia a achar que pode mudar este sentimento do outro. Nós não podemos mudar nada no outro, só na gente mesmo!
E é interessante... porque com este tipo de pensamento, entendo que este tipo de mulher acha que o outro não está falando o que de fato está sentindo.. E eu pergunto.. O que leva uma pessoa pensar isso?... porque ou você confia na palavra do outro ou não!.... E se a pessoa está super bem resolvida a ponto de saber muito bem o que quer, o que torna esta pessoa admirável só por sua honestidade, em função de que há necessidade de pintar um quadro de instabilidade?
É muito interessante isso... quando podemos ter um relacionamento aberto, sem cobranças, que gera companheirismo, leveza a pessoa optar por pirar com a informação de estar ou não sendo amada(o).
É tão maluquetes isso.. porque no final das contas, a pessoa pira porque não recebeu uma declaração de amor e pira também porque recebeu uma declaração de amor, afinal tudo que é verdade é amor! É o céu e o inferno ao mesmo tempo... aliás.. essa frase me fez lembrar de uma música, vou buscar o vídeo ho youtube.
Fica aqui uma dica...tanto para os homens como para as mulhers... leiam o livro ou assistam ao filme "Ele simplesmente não está a fim de você!"
Além de engraçado é uma espécie de manual para você perceber como é que você consegue afastar as pessoas de sua vida.

Madame Sadala

Um comentário:

  1. Querida Madame Sadala,
    por essa razao eh que eu sou maior fa do Livro: Ele Simplesmente NAO ESTA afim de voce... Essa tragicomedia mudou por completo minha relcao com os homens... Vale a pena prestigiar...
    Afinal, o autor que eh um dos produtores de Sex and City estudou na mesma escola do seu amigo...kkkkk

    ResponderExcluir