domingo, 21 de junho de 2009

PASME! ADMIRAÇÃO menos importante????!!!


Eu realmente fiquei BEGE com o resultado da enquete. (Acompanhe a sua direita)
Ja escrevi sobre confiança, respeito, cumplicidade e admiração. Coloquei a enquete no ar, apenas para brincar e fiquei MUITO surpresa quando comecei a acompanhar os resultados, que permaneceram como estão.
Outro dia eu estava comentando com uma grande amiga... em função de que o ser humano distorce tudo e torna tudo cada vez mais complicado?
O item MENOS votado, deveria ser o MAIS votado, considerando que você poderia votar nos quatro.. mas se era para escolher um, então que fosse esse... o menos votado! PASME! ADMIRAÇÃO É O MENOS IMPORTANTE??!
E discordo totalmente. Se você tem admiração por uma pessoa, você tem tudo. Respeito, Confiança, cumplicidade, companheirismo... lembra da equação do amor?? Eu fiz um post no começo do mês sobre o assunto.
Na enquete as pessoas querem principalmente respeito e cumplicidade. OK! Como ter isto se não tiver admiração?
Aliás.. o que é respeito??? Por que isso é tão importante em um relacionamento? Que tipo de respeito?? É certo que respeito é bom e conserva os dentes.. mas... o que o outro quer dizer com respeito? Nada de baixaria, agressões ou gritarias? Ou será que é respeito ao espaço, as idéias, aos valores de cada um?
Achar nas diferenças justamente os vários mistérios para admirar, respeitar, confiar e aprender a ser cumplice.... Ou o respeito se resume as questões de obediência, fidelidade, "o que eu quero que você faça".. ou pior.. "O que eu quero que você seja!"..
A maioria dos relacionamentos são assim.. as pessoas olham primeiramente para a beleza superficial (corpo, peles, olhos), depois para as condições financeiras e culturais da pessoa, tipo de carro e aí encaixam este arquétipo dentro daquilo que imaginou que a sociedade aprove ou que ela mesma aprove dentro do que acredita que a fará feliz. E aí começa o verdadeiro "inferno de Dante".. porquê é um querendo que o outro seja como a personagem que idealizou e que ACHA que é você... e com isso fica tentando moldar o outro sem respeitar nada.. e exigindo respeito... e exigindo cumplicidade... e aí como pode admirar e ter confiança se você exige que o outro seja algo que ele não é????

Se você quer ter um relacionamento que tenha paz e ritmo, que existam desentendimentos, mas que após cada desentendimento vocês entendam que não ficou mágoa ou recentemento, apenas o sentimento de ADMIRAÇÃO aumentou, acima de tudo você precisa respeitar a alma desta pessoa, olhar nos olhos observar seus desejos, seus medos, seus sonhos... não idealizar nada! mas querer conhecer, querer desvendar mais a cada dia.

"Respeito não se impõe.. muito menos você tem que se dar ao respeito para conquistar. Simplesmente se retribui!

3 comentários:

  1. Olá!

    Eu votei em admiração e cumplicidade! Afinal além da adminiração é mto bom quando o casal consegue entender e apoiar os sonhos e a luta um do outro!!

    Beijos

    MeL

    ResponderExcluir
  2. Eu NUNCA na vida consegui conviver com alguem que não admirasse.

    Sempre que perdi a admiração também acabava perdendo o respeito, a paciência, os sonhos, enfim.... tudo se arruinava.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo!.. como podemos ser cumplice, ter respeito e confiar se não admiramos? Mas o verdairo amor, acredito mesmo que nasce a partir da admiração. Obrigada por sua participação.
    Boa semana!

    ResponderExcluir