quarta-feira, 13 de maio de 2009

O poder do perdão


A primeira e geralmente única pessoa a ser curada pelo perdão é a pessoa que perdoa... quando genuinamente perdoamos, libertamos um prisioneiro e então descobrimos que o prisioneiro que libertamos éramos nós.
Causar dor numa outra pessoa não fará absolutamente nada para aliviar a sua própria dor. Quando ferido, não há nada para se ganhar ao passar a dor para uma outra pessoa. Quando outros lhe causaram alguma ferida, perdoe.
Um sincero perdão é o caminho mais rápido para se movimentar de maneira positiva novamente. Perdão não significa que você concorda ou endossa o ato insensato de alguém. Perdão significa que você não mais irá permitir que ações do passado venham controlar o seu presente. É o perdão que lhe liberta e estabelecer as condições para que você possa se fortalecer e se tornar muito menos vulnerável.
Quando você sentir uma ardente vontade de se vingar, pare e lembre-se a si mesmo que existe uma resposta melhor e muito mais poderosa. Perdão é o caminho de se colocar na melhor de todas as posições. O perdão faz com que você se torne muito mais parecido com Deus e lhe dá os benefícios que o próprio Deus oferece a todos que genuína e sinceramente perdoa.
Nélio DaSilva Para Meditação: Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. Efésios 4:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário