domingo, 12 de abril de 2009

O caminho para o AMOR

Eu deixo aqui um pedaço deste texto canalizado por uma pessoa que não quis se identificar. O link está aqui.. veja a importância do que ele fala!
Precisamos nos curar para encontrar este amor Paz.. amor incondicional!

Ele é a energia que sustenta e harmoniza a vida; é o que dá a sensação de plenitude e preenchimento que buscamos em nossos relacionamentos
Mais uma vez estamos aqui para começar uma comunicação com vocês. Hoje o tema é amor incondicional, essa forma de amor de que vocês tanto ouvem falar mas que não compreendem de fato o sentido disso.

É preciso entender que trata-se da forma de amor mais pura, mais objetiva que existe, a única, verdadeira e original na verdade. Tudo no Universo deriva dessa energia do amor incondicional - o funcionamento das leis, a mecânica da vida, o relacionamento entre os seres evoluídos e as leis que regem o mundo.
Tudo deriva dele porque é a unica e primeira forma de energia que existe no Universo.
As formas de amor que conhecem são carregadas dos matizes da paixão, às vezes do egoísmo e não raro se transformam em ódio. O amor incondicional, como energia básica da vida, pode ser configurada da maneira como quiserem que seja. Mas é na sua pureza intrínseca que ela promove o bem, edifica os mundos na luz, espalha o amor em todas as direções. Vocês são capazes de sentir o amor incondicional? Claro que sim. Se não tivessem seus egos, se não fossem tão motivados por eles em suas experiências e intenções com os outros, o que viria daí seria o amor incondicional puro, harmonioso, de aceitação e bem querer sem exigir trocas ou recompensas. O que vocês sentem nem sempre é amor, mas apego, é aquela coisa de eu quero ter a pessoa comigo a qualquer custo e me devoto a ela, faço tudo por ela, cubro-a de mimos e assim terei o amor e a fidelidade dela para sempre.
Mas isso não tem base segura, não é o verdadeiro amor que aceita, que não faz exigências, que não cobra nada do ser amado.
No amor incondicional não existe exclusividade, ele é abundante e espalhado igualmente a todos os seres e criaturas. É a maior ventura que existe porque realmente preenche, dá aquela sensação de preenchimento que vocês buscam através do amor romântico.
Entendam que essas formas de amor egoísta não se sustentam, não duram por muito tempo porque um dia a pessoa mostra a sua verdadeira face, um dia ela revela gostos e sentimentos ou escolhas que não incluem vocês... inclue apenas um dos lados e é aí que o mundo desaba.
Para bancar o jogo do amor romântico é preciso fingir, é preciso tentar ser uma coisa que não são e um dia a casa cai - por isso esse amor não dura eternamente, por isso volta e meia estão buscando outros parceiros com quem desempenhar o amor romântico....

continua no link!. http://www.vialuz.com/linkArticles.do?id=378&typeId=8

Nenhum comentário:

Postar um comentário